Começa nesta segunda-feira, dia 27, a venda de ingressos para o show de Bob Dylan em Porto Alegre.
Robert Allen Zimmerman veio à capital gaúcha pela primeira vez em 1991, no Gigantinho, e depois em 1998, no Opinião. Em 2008, ele voltou ao Brasil, mas Porto Alegre ficou de fora. Agora, aos 70 anos, ele retorna para tocar seu repertório de folk, blues e rock no Pepsi On Stage.
A apresentação em Porto Alegre encerrará um total de seis concertos da perna brasileira da turnê latino-americana, que começa no Rio de Janeiro e passa por Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Daqui ele segue para Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Os shows no Brasil marcam a volta de Dylan após um período de férias de quatro meses. No final de 2001, ele excursionou durante 60 dias pela Europa, tocando desde antigos e conhecidos sucessos, como Don’t Think Twice, It’s All Right (1963) e Like a Rolling Stone (1965), até canções mais recentes, como Thunder On The Mountain, do disco Modern Times, de 2006. Todos os concertos, no entanto, foram religiosamente abertos com a delirante Leopard-Skin Pill-Box Hat, do clássico Blonde on Blonde (1966).
Naturalmente que, em se tratando de Bob Dylan, não é possível adiantar setlists – pelo menos num primeiro momento. O músico, que não tem passado de 15 faixas durante as apresentações, é conhecido por decidir o repertório na hora. Para se ter uma ideia, nem mesmo sua banda costuma saber qual a próxima canção a ser executada.Tu que acompanha a RadioAtivos deve lembrar que nosso grande amigo Igor Grossmann fez um especial em homenagem ao cara em maio do ano passado.
Confere o que rolou na ocasião:

Nenhum comentário:
Postar um comentário